I – Generalidades

O Comprador de qualquer produto/serviço na ConsumOffice torna-se conhecedor das presentes condições gerais de venda no momento da encomenda.

As presentes condições gerais de venda são válidas para todos os produtos comercializados pela ConsumOffice e todos os seus parceiros e aceites pelo comprador do produto ou serviço no acto de aquisição.

Todos os produtos mencionados/faturados neste documento foram colocados à disposição do cliente na data mencionada e nas condições de pagamento presentes na fatura.

Todos os nomes, imagens e marcas registadas são propriedades dos seus donos, sendo somente usadas por razões de identificação.

Algumas das imagens presentes em todas as plataformas de comunicação nossa servem apenas como apresentação e podem não ser vinculativas

 

II – Preços

O comprador no momento da encomenda tem conhecimento do valor total a pagar e dos meios de pagamento disponíveis.

 

III – Pagamento

Todos os Pagamentos efetuados devem ser realizados em dinheiro ou Transferência Bancária.

Apenas após boa cobrança o pagamento será validado e enviado para o cliente o respectivo recibo por via digital.

 

IV – Centro Gráfico e Impressão

Em todos os nossos produtos provenientes do nosso Centro Gráfico e Impressão, quando a criação gráfica fica a cargo da ConsumOffice, foram previamente apresentadas as provas para impressão ao cliente, tendo este validado todas as imagens e textos presentes no documento como corretos antes de ser impresso.

A ConsumOffice declina qualquer responsabilidade por erros tipográficos ou imagens depois do trabalho ter sido aprovado pelo cliente e seguido para impressão, não estando obrigada a devolver qualquer quantia paga por parte do cliente quando encomendou o trabalho.

Todos os serviços do Centro Gráfico e Impressão estão sujeitos a política interna de pagamento no momento de aprovação do design e serão entregues até 8 dias úteis após boa cobrança na morada do cliente por qualquer uma das empresas de transporte com quem trabalhos. Após validação do ficheiro e pagamento será indicada uma data indicativa para entrega dos mesmo, não sendo em momento algum essa data vinculativa de entrega.

 

V – Devoluções e Garantias

A ConsumOffice reserva-se no direito de não aceitar para troca por outro modelo produtos originais/compatíveis desde que a embalagem original da marca esteja aberta ou danificada.

Todos os tinteiros e toners originais não serão aceites para troca por outro modelo ou referência se por lapso o cliente encomendar a referência errada. Caso o cliente pretenda trocar por outro modelo será cobrada uma taxa correspondente a 30% do valor total.

Serão trocados, no prazo máximo de 15 dias úteis,  pelo mesmo modelo / referência:

  1. a) Produtos que se encontram com uma avaria à chegada ao cliente;
  2. b) Produtos que não possuem peças partidas ou qualquer tipo de mau uso por parte do cliente;
  3. c) Produtos que mantêm a caixa exterior original da marca;
  4. d) Produtos que se encontrem dentro do prazo de validade mas não funcionem;
  5. e) Conservação por parte do cliente da factura e/ou comprovativo de compra;

Todas as situações mencionadas estão sujeitas a conferência e aceitação por parte da ConsumOffice.

No envio/entrega do artigo para troca ou devolução todos os custos de transporte são suportados pelo cliente, assim como no envio de um novo equipamento/produto.

Os produtos comercializados pela ConsumOffice estão sujeitos às condições e prazos de Garantia estabelecidas pelas marcas/ representantes em Portugal.

No DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio.
Todos os produtos estão abrangidos por uma garantia desde que não expire o seu prazo de utilização.
Os Toners ConsumOffice têm 1 ano de Garantia após a sua compra. Todos os tinteiros ConsumOffice dispõem de 6 meses de garantia após a data de fatura.

Todos os produtos e acessórios electrónicos, exemplo de baterias e carregadores entre outros que se enquadrem nesta definição, dispõem de 6 meses de garantia após data da fatura.

 

VI – Expedição

Todas as encomendas/ compras efetuadas viajam por conta e risco do comprador após saírem no nosso armazém quando efetuadas directamente pele cliente ou entregues na morada indicada pelo cliente.

Continente: As encomendas serão entregues dentro de 2 a 5 dias úteis, salvo caso haja rupturas no stock.
Ilhas: Variável em função dos destinos mas nunca superior a 10 dias uteis.
Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique qualquer bem encomendado, a ConsumOffice poderá optar por: contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas ou por falha de cumprimento dos prazos por parte da transportadora  não confere o direito a indemnização.

 

VII – Outras Condições

A ConsumOffice, tendo aderido plenamente ao Tribunal Arbitral de Consumo – Centro de Arbitragem, declara aceitar a intervenção do CIAB como forma preferencial de resolução dos conflitos de consumo para os quais o Centro de Arbitragem possua competência material e territorial, nos termos do seu Regulamento interno, mais designando antecipadamente como competente o Tribunal Arbitral que funciona no Centro de Arbitragem, nas suas instalações em Braga ou na Av. Rocha Páris, n.º 103, 4900 – 394 Viana do Castelo.

Partilhar...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page